Fala galera, tudo certo?
Estou voltando aqui para fazer um sacrifício de fazer a analise de um dos mais divertidos jogos da era 16 bits ZOMBIES ATE MY NEIGHBORS, no meio de MUITOS pernilongos infernais(poderiam ser inimigos do jogo!), e o calor que só com gelo mesmo!
Nome: Zombies Ate My Neighbors
Desenvolvedora: Lucas Arts
Distribuidora: Konami
Modo de jogo: Multiplayer e Single Player
Plataforma: Super Nintendo e Mega Drive / SNES e MD
Novamente a Konami em parceria com a Lucas Arts estão por trás da história, eu sempre digo que, com a Konami ninguém "podia" (a não ser a ID Software) ainda mais com a Lucas Arts. Como esperado, ela veio com um super jogo desconhecido por alguns, mas que fez bastante sucesso no Mega Drive e nem tanto no Super Nintendo, super divertido e muito desafiador, por ser difícil pra caramba contando com zumbis, lobisomens, bonecos assassinos e outros, e também os malditos mapas, que por acaso eram ENORMES labirintos. Uma coisa que eu não entendia (e ainda não entendo, mesmo agora) é o por que os vizinhos eram TÃO ESTÚPIDOS. A cidade e a vizinhança tendo um ataque de monstros e eles lá parados, tirando fotos, fazendo churrasco, na piscina e o mais bizarro que eu NUNCA consegui entender, era a garota com roupa de líder de torcida, que por sinal estava torcendo para NINGUÉM!!!
O jogo tinha como objetivo o jogador salvar o MÍNIMO de vizinhos possíveis (essa é a parte que você ficaria me perguntando, mas Gabriel, não é salvar todos os vizinhos? Eu tenho que lhe responder que NÃO, se você quiser salvar SÓ 1 vizinho e deixar os outros morrerem, você pode fazer isso, mas não ira ganhar pontos e NEM poderá abrir a tela EXTRA), fazendo com que muuuuitas pessoas tivessem aquela preguicinha de fazer o objetivo real de salvar todos os vizinhos. O game contava com os personagens Zeke (o garoto que foi procurar o seu óculos 3D para matar tudo) e Julie, dois adolescentes que no meio de um apocalipse tinha "super armas", pistolinhas de água e refrigerantes?! Para enfrentar zumbis, lobisomens, homens com serra elétrica com MASCARA DO JASON(?), FORMIGAS GIGANTES(?), e o mais zoado e estranho e bizarro e divertido, um BEBÊ GIGANTE, que ataca com a mamadeira, fora isso fica correndo e esmagando o jogador! O jogo também conta com alguns itens especiais (fora as chaves), que são medic kits, e outros que fazem mutações nos personagens. Um que eu sempre gostei é aquele em que o Zeke vira um lobisomem e sai socando tudo e destrói até as paredes (oO)!
Agora falando de algumas diferênças do jogo nas duas plataformas (SNES e Mega), que não são muitas. Uma delas é a opção de entrar em "Options" na versão do mega, que na de super nintendo não tinha, onde o player podia mudar a configuração de botões. (Interessante esse menu de options não?!), fora isso as maiores diferenças são os gráficos e os sons, que impressionantemente o de Mega Drive se sai melhor do que a versão de Super Nintendo.
Pelo seu grande sucesso teve uma continuação (que por acaso eu ainda não joguei oO), entitulada de Ghoul Patrol que só saiu para Super Nintendo.
Os gráficos nas duas plataformas são bonitos e os sons também, mas no caso de áudio o mega drive se saiu melhor (coisa que quase nunca acontecia nessa guerra entre os consoles), a jogabilidade era simples, onde tinha o botão de usar a primeira arma, o do item e os de troca entre armas e itens, onde podia se trocar a arma, tendo uma grande diversidade de armas, ou trocar os itens obtidos.
Vale MUITO a pena jogar este game, mesmo hoje em dia, onde oque vale são GRAFICOS (¬¬), então tire o seu console da gaveta, ligue, e se divirta como uma criança!
Então é isso ai pessoal, eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado BASTANTE, pois deu um trabalho DANADO por causa dessas coisas voadoras malditas! Pra quem acredita em Deus, fique com Deus, e pra quem não acredita, fique na paz e até mais!
Hahaha, quando eu terminar de estudar pra Fuvest e finalmente ter tempo para jogar, já sei onde vir pegar sugestões.
ResponderExcluirApesar de tudo, esse jogo aposta em alguns itens que hoje seriam considerados imbecilidades: o bebê gigante, o óculos 3D, a líder de torcida... Tirando o Lollypop chainsaw, isso não tem mais espaço nos jogos de hoje. Só por isso tem meu respeito.
~Ana