Nome: Castlevania/Akumanjö
Distribuidora e desenvolvedora : Konami
Modo de jogo: Single Player
Plataforma: Nintendo Entertainment System/NES
Como esperado da poderosa Konami, os jogadores de fora da ásia não sabiam o que estavam perdendo pelo fato de que o jogo era desconhecido por fora do japão e ásia. Após ver o sucesso do jogo no oriente, a desenvolvedora logo pensou em migrar esta obra prima para fora do oriente, com o nome reformulado para Castlevania, pois, nem todos os países iriam se agradar com Akumanjö. Logo depois de lançado o jogo caiu nas graças do povo e faz sucesso até hoje com as suas sagas e outros games da série como o Castlevania: Lords of Shadow.
O história do jogo consiste em um caçador de vampiros, demônios e monstros chamado Simon Belmont, da família caçadora de vampiros Belmont, tendo sua arma primária, a temida "Vampire Killer" (tradução Matadora de Vampiros), um poderoso chicote encantado que pode destruir os inimigos com um forte golpe.
Simon Belmont
Também tem as sub armas, que só podem ser usadas com a coleta de corações que são encontrados quando se destrói umas velas que ficam penduradas nas paredes, e da mesma maneira são encontradas as sub armas e o power up para o chicote. Existem 5 sub armas, que são elas, uma faca, um machado, um controlador do tempo (onde pode se pausar o tempo por 3 segundos), água benta, e uma cruz muito boa, que quando arremessada ela volta como um bumerangue.
Simon Belmont percorre todo o castelo amaldiçoado do temido Drácula (história do jogo foi retirada do romance Drácula) na caça da destruição do próprio e de seu castelo. Fora que, no jogo você também enfrenta ninguém mais, ninguém menos que a própria MORTE!
Tela inicial do jogo.
Os gráficos para a época, era coisa de louco, muito bem feitos e modelados pelos seus bits e mais bits, o desenho do personagem,dos inimigos e épicos cenários.
Sonoplastia e áudio como um bom jogo de época, os sons eram muito bem feitos e distribuídos, sem contar a "trilha sonora" do game, que com toda a certeza do mundo, ainda está marcada nas mentes dos antigos jogadores e os nem tão antigos assim, que tiveram o prazer de jogá-lo.
A Jogabilidade é incrivelmente simples e direta, B para salto, A para a chicotada e segurando o botão para cima e apertando o A, Simon usará sua sub arma (claro se estiver com alguma).
O jogo é extremamente bem feito e souberam aproveitar o potencial da história para a criação dessa belezura, vale muito a pena relembrar como foi marcante, então tire o seu nes ou "clone" da gaveta ou baixe a rom mesmo e divirta-se (pra caramba!).
Estou ficando por aqui... Espero que tenham gostado bastante, até a próxima análise, fiquem com Deus (para os que acreditam), e para os que não, fiquem na paz, até mais.
Me diverti horrores com a versão pra Megadrive. Clássico, épico e totalmente demais, assim como sua postagem. Parabéns pelo blog e sucesso, Gabriel!
ResponderExcluirMuito obrigado =X (Y)
Excluir